Ceará

MP expede recomendação para Prefeitura de Canindé sobre gastos com festa

MP expede recomendação sobre gastos com festejo em Canindé
MP expede recomendação sobre gastos com festejo em Canindé

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça Lucy Antoneli da Rocha, expediu nesta segunda-feira (28) uma recomendação para a Prefeitura de Canindé. O pedido é para que seja cancelada qualquer contratação referente ao festejo de comemoração da emancipação política do Município, que estava previsto para esta segunda-feira.

O documento foi expedido durante uma audiência ocorrida na manhã de hoje, da qual participaram o MP; o prefeito, Francisco Celso Crisóstomo Secundino; e o chefe de gabinete dele, Francisco Jander Pereira da Silva.

Irregular
De acordo com as investigações, uma licitação no valor de R$ 60.200 havia sido feita e foi encerrada na última sexta-feira (25), mas a empresa vencedora, Samir Cavalcante AUR, iniciou a montagem da estrutura da festa nesse domingo sem que tivesse feito a formalização contratual. A conduta caracteriza irregularidade. Além disso, ao solicitar o cancelamento do festejo, o MP argumentou que o Município se encontra em estado de calamidade pública há alguns meses por conta da falta d’água. Na ocasião, a Prefeitura informou que acataria a recomendação do MP.

Com informações do MPE


Curtir: