Fortaleza

MP investiga vereador “Aonde É” por irregularidades no uso de verba pública

MP investiga vereador "Aonde É" por irregularidades no uso de verba pública. Foto: CMFor
MP investiga vereador “Aonde É” por irregularidades no uso de verba pública. Foto: CMFor

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e agentes da Polícia Civil do Ceará cumpriram, na manhã desta sexta-feira (08), três mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Antônio Farias de Sousa (conhecido como “Aonde É”) na Câmara Municipal de Fortaleza, na residência do vereador e na residência de um de seus assessores parlamentares.

Bastidores
Nos bastidores, a informações é que o caso começou a ser investigado após denúncia de um ex-assessor parlamentar, que, no ano passado, teve um desentendimento com o parlamentar. O caso, inicialmente, era de fórum trabalhista, mas chegou ao conhecimento da Procap.

Denúncia
De acordo com a informação de um dos promotores de Justiça que participou das diligências, a investigação visa apurar denúncias de desvios de recursos públicos provenientes da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) do referido vereador. Os mandados de busca foram expedidos pelo Juízo da 18ª Vara Criminal de Fortaleza e foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará e membros do Ministério Público. A operação apreendeu farta documentação, a qual será apurada, com a finalidade de instruir o processo de improbidade administrativa.

Sem comentário
Até agora, o parlamentar não se pronunciou sobre o assunto, inclusive os contatos realizados por telefone não foram atendidos, nem no seu gabinete.

Com informações da assessoria do MP/CE


Curtir: