Ceará

MP lança nova edição da campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”

MP lança nova edição da campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”
MP lança nova edição da campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Edson Landim, lança neste sábado (17) a nova edição da campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”. O evento acontece na escola Eudoro Correa, às 8 horas, na rua Júlio Braga, 101, na Parangaba.

Sob o lema “Tome uma decisão, não dê esmola, construa um cidadão”, a ação é realizada em parceria com o Conselho Comunitário da Parangaba.

Reação
Para o coordenador da campanha, o promotor de Justiça Edson Landim, a continuidade e o crescimento da campanha revelam uma necessidade que a sociedade tem de reagir contra o quadro cada vez mais desolador de crianças pedindo esmolas nas ruas de Fortaleza. “A mendicância não resolve a situação dessas crianças e ainda as aproxima da droga e da criminalidade”, afirma o promotor.

Ações
Durante o evento, serão feitas ações de conscientização em relação às drogas, distribuição de material informativo sobre o problema da mendicância infantil e prestação de diversos serviços à comunidade, como por exemplo: emissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Passe Livre de Idoso e 1ª Via de Certidão de Nascimento para crianças de 0 a 12 anos); serviços de saúde (verificação de glicemia e pressão arterial, vacinação), prevenção e educação bucal.

Serviços
Haverá palestras de DST/AIDS, distribuição de preservativos, massoterapia; palestras educativas; atendimento da Coelce e da Cagece; exposição da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre); corte de cabelo; atendimento do conselho tutelar; aplicação de flúor; balcão de ouvidorias; autorização para casamento civil; atendimento jurídico e orientação do núcleo de mediação comunitária; e atividades de entretenimento às crianças, como: apresentação do grupo fanfarra do Eudoro Correa; exposição de animais peçonhentos; turminha do Ronda; exposição e orientações sobre dengue; apresentação de violão; e coral da Uece.

Com informações do MPE


Curtir: