Ceará

MP propõe implementação de Rede de Ouvidores do Estado do Ceará

MP propõe implementação de Rede de Ouvidores do Estado do Ceará
MP propõe implementação de Rede de Ouvidores do Estado do Ceará

A Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a I Reunião Estadual de Implementação da Rede de Ouvidores do Estado do Ceará. O evento acontece às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1.100, bairro José Bonifácio).

Objetivo
O objetivo do encontro é estabelecer um pacto de cooperação para incentivar a criação de novas ouvidorias e promover a implementação de um sistema integrado para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos e judiciais.

Proposta
A procuradora de Justiça e ouvidora geral do MPCE, Maria Magnólia Barbosa da Silva, explica que a proposta é pioneira no Brasil e pretende interligar as 68 ouvidorias públicas e as 10 ouvidorias judiciais existentes no Estado em um sistema integrado, de modo que o cidadão seja encaminhado para o órgão competente para solucionar sua demanda de maneira mais eficaz.

A reunião contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e de ouvidores de diversos órgãos do Estado.

Encontro nacional de ouvidores
A Ouvidora Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva participou nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril, na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, da XIV Reunião do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público. No encontro foram discutidas a importância da lei de acesso à informação e a necessidade de implementação de uma rede de ouvidorias no país. Durante a reunião, a ouvidora geral do MPCE, ressaltou que está trabalhando para implementar a Rede de Ouvidores do Estado do Ceará.

Com informações da Assessoria


Curtir: