Ceará

MP realiza capacitação para policiais e professores no combate a violência contra a mulher

MP realiza capacitação para policiais e professores no combate a violência contra a mulher

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vai realizar no período de 24 a 27 de setembro a “III Capacitação de gênero e violência contra a mulher”, que desta vez é voltada para policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais, professores de escolas públicas e privadas, além de profissionais dos Creas e dos hospitais.

Vagas
São ao todo 50 vagas e as inscrições começam nesta quarta, 19. O curso é uma realização dos Núcleos de Gênero Pró-Mulher do MPCE, coordenados pela procuradora de Justiça Magnólia Barbosa.

Objetivo
O objetivo da capacitação é que os participantes saibam identificar situações de violência doméstica e dar orientações às vítimas. Para tanto, serão discutidos diversos temas: conceito de gênero, aspectos conceituais e teóricos da violência doméstica e sexual, apoio psicossocial às vítimas, rede de atendimento a mulheres e Lei Maria da Penha.

Quando e Onde
O curso vai acontecer na sede da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), na Rua Assunção, 1200, José Bonifácio. Nos dias 24, 25 e 26, as aulas são das 8h às 17 horas. Apenas no dia 27 será das 8h às 15 horas. São ao todo 30h/aula.

Com informações do MPE


Curtir: