Corrupção

Municípios devem comunicar licitações ao TCM a partir de quarta-feira

Manoel Veras é presidente do TCM

A partir da próxima quarta-feira (01/02) todos os municípios cearenses serão obrigados a cadastrar os editais de licitação de obras e contratações no Portal do Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente do TCM, Manoel Veras, ressalta que a medida vai ajudar na fiscalização das contas públicas.

Quando?
Durante entrevista ao jornalista Alex Mineiro, da rádio FM Jangadeiro, Manoel Veras explicou ainda que não será necessária uma atualização mês a mês e que município terá a obrigação de prestar as informações somente quando lançar um edital, ou seja, se não há edital a ser lançado em fevereiro, não há o que ser comunicado. “Mas no momento em que for lançado, todas as informações devem ser publicadas”, ressalta.

Contra corrupção
O presidente do TCM diz ainda que o objetivo do portal de Licitações é garantir que a sociedade tome conhecimento de todos os editais de licitação lançados pela Prefeitura do seu município, além de evitar fraudes e desvio de verbas em procedimentos licitados e pagos, mas que não tenham sido efetivamente realizados.

Áudio
Acompanhe trechos da entrevista do presidente do TCM, Manoel Veras, ao jornalista Alex Mineiro da rádio FM Jangadeiro.

Entrevista com Manoel Veras – Trecho 1

Entrevista com Manoel Veras – Trecho 2

Entrevista com Manoel Veras – Trecho 3