Ceará

Municípios emancipados em novembro são homenageados nesta segunda na AL

Plenário 13 de maio/ Assembleia Legislativa do Ceará

A IX edição da Jornada Municipalista acontece nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa do Ceará. Desta vez, 25 municípios que celebram a data de sua emancipação em novembro serão homenageados. O encontro será realizado a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio.

Serão homenageados os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Boa Viagem, Capistrano, Chaval, Granja, Ibiapina, Itatira, Jaguaribe, Jati, Maranguape, Marco, Meruoca, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Maraújo, Nova Russas, Paracuru, Santana do Acarau, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu e Trairi.

Nesta edição, a presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Geórgia Aguiar, fará uma apresentação para os participantes. Participarão da atividade, além dos parlamentares da AL, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios convidados.

A atividade é uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). O objetivo é promover maior interação entre as instâncias municipais e o Legislativo Estadual.

Com informações da Assembleia Legislativa.