Tribunais

Mutirão da 11ª Vara de Família tem início nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

A 11ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza promove, a partir desta segunda-feira (17), mutirão com 280 audiências envolvendo ações de alimentos, divórcio e investigação de paternidade. O evento será aberto, às 8h30, pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho.

Quando e Onde
As audiências, com duração de cerca de 20 minutos cada, ocorrerão até quinta-feira (20), das 9h às 11h40 e das 13h30 às 16h. As tentativas de acordo serão feitas simultaneamente em quatro mesas, distribuídas em salas da Central de Conciliação, coordenada pela juíza Jane Ruth Maia de Queiroga.

Celeridade
Segundo a juíza Luzia Ponte de Almeida, que responde pela 11ª Vara de Família, a iniciativa é importante porque alguns processos, especialmente envolvendo alimentos, requerem maior celeridade. Além do apoio da Central, o mutirão conta com a parceria do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, que tem à frente a magistrada Joriza Magalhães Pinheiro, e da juíza Natália Almino Gondim, que esteve na organização do Mutirão da 13ª Vara da Família, em junho deste ano.

E ainda
Também participarão da força-tarefa o Ministério Público do Ceará (MP/CE) e os estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC. Os universitários atuarão como conciliadores e digitadores nas audiências.

Com informações do Tribunal de Justiça do Ceará


Curtir: