ALEC

Na Assembleia, votação e despedida ficam para sexta-feira

Na Assembleia, votação e despedida ficam para sexta-feira. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

No segundo dia do período de convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais ficaram apenas no discurso. Os parlamentares ocuparam a tribuna para discursos, mas as votações previstas para esta quinta-feira (27) foram transferidas para a sexta-feira (28).

O discurso de “despedida” do prefeito eleito Roberto Cláudio, que é presidente da Assembleia Legislativa, também ficou para a sexta-feira.

Em pauta
Os deputados estaduais pretendem votar na sessão de sexta (28), a adequação da tabela de reajustes salariais para os servidores de nível médio da área da Saúde. A mensagem que trata da matéria ainda está sendo negociada com a participação direta do governador Cid Gomes e sequer chegou à Assembleia Legislativa.

Novas Vagas
Já a matéria que trata da criação de 315 empregos públicos que serão preenchidos através de concurso público que será realizado pela Cagece começou a tramitar nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. A votação, no entanto, também ficou para a sexta-feira.

RC
O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também transferiu seu pronunciamento para o dia seguinte. A previsão agora é de que após a aprovação das matérias, e ainda como presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio ocupe a tribuna da Casa, durante sessão em plenário para se despedir do Parlamento. Em ritmo de despedida, ele fará um balanço da gestão à frente do Legislativo estadual nos últimos dois anos.

Sucessor
O deputado José Albuquerque (PSB) foi eleito no início de dezembro como o próximo presidente da Assembleia Legislativa, mas a posse só acontece em fevereiro, segundo o regimento interno da AL. Antes disso, com a renuncia de Roberto Cláudio, quem assume o comando do Legislativo é o atual primeiro vice-presidente, o deputado estadual José Sarto (PSB).

Leia aqui: Por unanimidade, Zezinho Albuquerque é eleito presidente da Assembleia Legislativa


Curtir: