Eleições 2016

Na reta final, candidatos reforçam corpo a corpo com eleitorado

Luizianne Lins irá apostar na liderança do ex-presidente Lula. Foto: Reprodução do Facebook
Luizianne Lins irá apostar na liderança do ex-presidente Lula. Foto: Reprodução do Facebook

A aproximação das eleições, aliada aos resultados das recentes pesquisas de intenção de voto tem acirrado, cada vez mais, a disputa para a Prefeitura de Fortaleza.

Restando apenas duas semanas para conquistar os votos do eleitor fortalezense, a artilharia de cada um dos oito concorrentes ao Palácio do Bispo já está posicionada.

Luizianne
A deputada federal Luizianne Lins (PT), por exemplo, trará novamente o ex-presidente Lula, à cidade, na penúltima semana de campanha para participar de um comício, na Praça do Ferreira. O roteiro ainda não foi definido, mas deve ocorrer na quarta-feira, dia 21 de setembro, segundo informou o coordenador da campanha, Waldimir Catanho.

Lula já aparece em gravações no horário eleitoral do rádio e da televisão e participou do lançamento da candidatura da petista. “Vamos arrochar o nó. Iremos intensificar as atividades, caminhadas, além de começarmos os minicomícios. O ponto alto será um comício no dia 21 com a participação do ex-presidente Lula, na Praça do Ferreira. Apesar do bombardeio da mídia, todas as pesquisas apontam como melhor cabo eleitoral no Ceará”, disse Catanho.

Segundo ele, a essência da campanha, até o momento, será a mesma e as expectativas são as melhores possíveis. No final de semana, inclusive, Luizianne já demonstrou essa presença nas ruas, onde realizou, três minicomícios.

Capitão
Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, no início de setembro, Capitão Wagner (PR) também afirmou que ampliará sua agenda nas ruas, para que possa manter conversas com o eleitoral e tirar dúvidas sobre suas propostas. Questionado se mudará a estratégia adotada até aqui, o republicano afirmou que “não”, e que apenas, seguindo o que definido pelo núcleo da campanha, nesta reta final, irá focar esforços na apresentação das propostas, porque, de acordo com ele, com o desenrolar da campanha o eleitor já o conhece.

RC
Roberto Cláudio, por outro lado, afirma que manterá o “mesmo tom” adotado no início da campanha, basicamente apenas intensificando a presença nos bairros. “Não há segredo. Nossa principal tarefa é prestar conta das realizações e apresentar o que pretendemos para os próximos quatro anos nas principais áreas”, disse o pedetista, acrescentando que sua a agenda incluirá caminhadas, carreatas, eventos do plano de governo com alguns movimentos organizados no comitê e adesivaço e, enquanto isso, eventos organizados pelo comitê de mulheres, juventude e voluntários, além da participação do seu vice, Moroni Torgan, que tem realizado atos em separado também.

Férrer
O deputado Heitor Férrer (PSB) também prometeu usar as mesmas estratégias, apenas ampliará a agenda. “Nossa campanha continua na mesma pisada, com atividades todos os dias, visitando as ruas, visitando as feiras e bairros para chegarmos a todos. Vamos continuar da mesma forma, porque o que estamos sentindo nas pessoas é bem diferente do que as pesquisas vêm estabelecendo. Apenas, intensificamos as ações por conta do funil que vamos ter as eleições no dia 2 [de outubro]. Portanto, teremos mais atividades, mas no mesmo modus operandi”, reforçou o candidato.

Ocupação
Quem também promete ocupar os espaços nas ruas é o Psol. “Sabemos que o processo eleitoral é desigual. Em meio à ditadura do poder econômico, que se apropriou da Política, nossa tarefa nesta reta final da campanha será a de ocupar as ruas com nossa militância, com todos aqueles e aquelas que lutam por direitos, que denunciam todas as formas de opressão e exploração, que buscam dignidade e justiça social. Estaremos nas ruas para afirmar a nossa resistência e ousar, em meio à desesperança e ao desalento, anunciar a possibilidade de um outro futuro”, afirmou Cecília Feitoza, presidente do Psol Ceará.

Redes sociais
Já Tin Gomes (PHS), além de ampliar os compromissos de rua, irá apostar no alcance das redes sociais para conquistar o voto do eleitor. Ronaldo Martins (PRB) também tem explorado a internet como ferramenta de divulgação da sua campanha. Além disso, tem realizado caminhadas nos bairros e ampliado as conversas pessoais com as pessoas nas ruas.

Com informações do OE


Curtir: