Bastidores

Nas redes sociais, PT e PSDB se alfinetam com “desafio do balde”

Nas redes sociais, PT e PSDB se alfinetam com “desafio do balde”
Nas redes sociais, PT e PSDB se alfinetam com “desafio do balde”

Campanha política é coisa séria. Mesmo assim, pode ser feita vez ou outra com um toque de humor. É nisso que PT e PSDB parecem acreditar – pelo menos nas redes sociais.

Nesta semana, os perfis do Facebook dos partidos rivais aproveitaram o “desafio do balde” para, como de costume, alfinetar um ao outro.

Brincadeira
A brincadeira que viralizou na web consiste em virar um balde de gelo na cabeça para inspirar internautas a doar fundos para entidades que lutam contra uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica. Logo que foi lançada, foi aderida por diversas celebridades e esportistas.

Charge
Na terça-feira (19), os tucanos resolveram “participar” e postaram uma charge que mostra a presidente Dilma Rousseff (PT), com dentes avantajados e seu tradicional terninho, levando um “banho de água fria”.

Resposta
Em seguida, na quinta (21), os petistas responderam. Alegando “falta de água em São Paulo”, disseram que a região deveria “ficar de fora do ato”. “Aceitar o desafio do balde não parece muito adequado para os paulistas. Isso porque o Estado passa por uma estiagem, embora o governo de São Paulo insista em negar”, escreveram, contando em seguida a história de uma família do interior que diz estar sem água. “E aí governador Geraldo Alckmin, cadê a água? Que fase!”, finalizaram.

Com informações do site Terra


Curtir: