Eleições 2016

Naumi Amorim é eleito prefeito de Caucaia com 54,23%

Naumi Amorim é eleito prefeito de Caucaia com 54,23%
Naumi Amorim é eleito prefeito de Caucaia com 54,23%. Lívia Arruda é a vice-prefeita eleita

O deputado estadual Naumi Amorim (PMB) foi eleito, neste domingo (30), o novo prefeito de Caucaia para a gestão que será iniciada em 2017. Ele recebeu 80.756 mil votos, o equivalente a 54,23% do total, derrotando Eduardo Pessoa (PSDB), que somou 45,77% dos votos.

Foi a primeira vez na história que o município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve uma disputa pela Prefeitura decidida no segundo turno. Ainda segundo o TSE, brancos somaram 3,21%, enquanto nulos totalizaram 9,40% do total.

Peso
Na disputa em Caucaia, a coligação de Naumi Amorim conseguiu reunir 14 partidos. O deputado também contou com alguns apoios de peso para se eleger, como do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e do governador Camilo Santana (PT).

Vice
A vice de Naumi será a ex-deputada estadual Lívia Arruda, membro de uma das mais tradicionais famílias políticas do município. Filha de José Gerardo Arruda e Inês Arruda, ambos ex-prefeitos de Caucaia, Lívia é empresária e formada em engenharia civil pela UFC, já tendo sido presidente da Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Estado.

Com informações do Diário do Nordeste


Curtir: