Em Brasília

Negromonte deixa Cidades; Aguinaldo Ribeiro é o novo ministro

Aguinaldo Ribeiro é o novo ministro do Governo Dilma

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, entregou na tarde desta quinta-feira (03) sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff (PT). Ele será substituído pelo líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro. Aguardada desde o último fim de semana, a decisão do ministro de deixar o cargo foi formalizada em uma reunião com Dilma no Palácio do Planalto.

Assim que recebeu a carta de demissão, Dilma conversou ao telefone com o presidente do PP, Francisco Dornelles. “Acabei de falar com a presidente, Aguinaldo é o novo ministro”, disse Dornelles.

Perfil
Parlamentar de primeiro mandato, Aguinaldo Ribeiro chegou a ter seu nome confundido pelo próprio presidente do PP. Em uma rápida entrevista concedida para formalizar a troca, Dornelles chegou a chamar o novo ministro de “Aguinaldo Muniz”. Mas ressaltou que o indicado é “competente, trabalhador e muito representativo para a bancada”.

Denúncias
A situação de Negromonte complicou-se progressivamente desde que veio à tona a notícia de uma suposta fraude em uma obra da Copa do Mundo sob guarda-chuva do ministério. Na época, o ministro reconheceu que houve uma revisão em um parecer técnico referente à obra, mas sempre negou que a operação caracterizasse uma fraude. Aos poucos, o ministro viu-se desgastado junto ao governo e ao seu próprio partido.

Leia ainda:
Nos jornais: fraude no Ministério das Cidades encarece obra da Copa 
Lupi está fora: Ministro do Trabalho é o sétimo a cair      

Com informações do Portal IG