Bastidores

No Facebook, Cid rebate críticas de Tasso Jereissati

No Facebook, Cid rebate críticas de Tasso Jereissati. Foto: Reprodução do Face
No Facebook, Cid rebate críticas de Tasso Jereissati. Foto: Reprodução do Face

O governador Cid Gomes (Pros) respondeu nesta quinta-feira (07), em sua página no Facebook, as críticas do tucano Tasso Jereissati (PSDB), candidato do Senado nas eleições deste ano.

Após publicar foto de inauguração do antigo Ciops e do novo CICCR – Centro Integrado de Comando e Controle Regional, situado na Bezerra de Menezes, Cid escreveu: “nos três governos de Tasso Jereissati, o índice de homicídios foi sempre crescente”, publicando uma foto do antigo Centro de Operações implantado na gestão Tasso.

Castanhão e Transposição
Cid também publicou foto das obras da Transposição do Rio São Francisco. Sobre a obra, o governador disse que não estar parada e recomentou que Tasso faça uma visita aos canteiros de obra nas cidades de Penaforte, Jati, Brejo Santo e Mauriti – municípios do interior cearense. “Há mais de 4.000 pessoas trabalhando em canais, túneis e barragens do trecho em nosso Estado. Este túnel na foto tem 18 km, está pronto, e fica na divisa do Ceará com a Paraíba”.

Paternidade
Sobre o Castanhão, Cid questionou se Tasso gostaria de assumir a paternidade da obra. “Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão? Relembrando: quem deu a ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara no exercício da Presidência da República substituindo o presidente [José] Sarney [à época]”, disse, ressaltando que o Castanhão tem um valor e uma complexidade bem inferior à transposição do São Francisco. Paes de Andrade é sogro de Eunício Oliveira (PMDB), candidato que disputa contra Camilo Santana (PT) neste ano.

Emprego
O governador afirmou, ainda, que “nós últimos sete anos e meio foram gerados 349.416 empregos com carteira assinada no Ceará. Mais que o triplo dos 12 anos do ex-governador”, alfinetando que não existe nenhum registro de escola profissionalizando feita pelo tucano.

“Nosso Governo foi o que mais realizou concursos públicos e o que disparadamente mais contratou novos servidores públicos em todas as áreas”, finalizou, ao responder questionamento dos internautas.

Bate-papo
Durante bate-papo com eleitores na última quarta-feira (07), Tasso fez críticas a gestão federal e estadual. Ao falar sobre segurança pública, o tucano disse que a área estava “desmantelada”. “Na época que fui governador procurei os melhores especialistas, contratamos um consultor. Ele fez um bom trabalho de planejamento, onde a ideia era de uma polícia com sistema de informação, com integração; e hoje estamos no sentido contrário disso”, salientou.


Curtir: