Além da Notícia

No programa Além da Notícia: Lista do TCM com os “Ficha Suja” do Ceará terá mais de 3.700 nomes

O programa Além da Notícia recebeu o procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras.

O programa Além da Notícia que foi ao ar na última sexta-feira (15) falou sobre um assunto que está na pauta do dia: A Ficha Limpa para as eleições de 2012.

O procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, anteciparam informações, explicaram a Lei de forma clara e objetiva e ainda revelaram as dificuldades do trabalho para barrar políticos que tem a “ficha suja”.

Detalhes
O presidente do TCM antecipou informações que só serão oficialmente divulgadas nas próximas semanas com a entrega da lista dos chamados “Ficha Suja” ao Ministério Público Eleitoral.

Lista dos Ficha Suja
São mais de 3700 nomes barrados em nove mil processos. Políticos distribuídos no 184 municípios do Ceará e que não vão poder se candidatar nas eleições de 2012. Manoel Veras avalia que será uma das maiores listas do país“lamentavelmente”.

A lista incliu “gente famosa” e este ano o TCM trás uma novidade: a lista divide os nomes em três categorias de acordo com a gravidade das irregularidades.

Artimanhas
O procurador e o Presidente do TCM contam todas as artimanhas que os nossos excelentíssimos políticos estão usando para driblar a Lei. Pense numas mentes criativas!

São situações inusitadas que chamam atenção pela forma com que determinados homens públicos tentam burlar a lei. Pior: Muitos conseguem.

Vídeos
O programa está disponível nos links abaixo:

Parte 1
[youtube]http://youtu.be/2u-2Th6BTIY[/youtube]

Parte 2
[youtube]http://youtu.be/94IaxCQFlN8[/youtube]

Parte 3
[youtube]http://youtu.be/IxTD7jw2XvI[/youtube]

Parte 4
[youtube]http://youtu.be/sVuffNhOVpA[/youtube]

 


Curtir: