Eleições 2016

No recesso, deputados se voltam para as bases eleitorais

Danilo Forte, que é citado como um pré-candidato à prefeitura de Caucaia, intensifica articulações
Danilo Forte, que é citado como um pré-candidato à prefeitura de Caucaia, intensifica articulações

O período de recesso parlamentar põe em suspensão as atividades dos deputados cearenses, especialmente a votação de projetos de lei em plenário e nas comissões temáticas. No entanto, esse intervalo que se iniciou na semana passada e se encerra no dia 3 de agosto, para grande parte dos parlamentares, é de intensificação do trabalho.

Os deputados que possuem base eleitoral fora da capital cearense aproveitam o recesso para prestar contas aos eleitores. O objetivo é fortalecer as bases visando à disputa eleitoral do ano que vem.

Danilo
Com o recesso até agosto e sem a realização das sessões durante a semana, os deputados terão mais tempo para viajar ao interior do Estado e visitar municípios próximos um do outro, como explicou o deputado Danilo Forte (PMDB), que durante o recesso passará por alguns municípios. Entre os destinos do parlamentar estão: Caucaia, Jaguaribe e Limoeiro do Norte. Nos bastidores, o peemedebista é apontado como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia. Ele, porém, evita comentar o assunto e diz que ainda discutirá com lideranças locais. Na última segunda-feira, ele esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal, que estão preocupados com o projeto de lei complementar que trata da reposição salarial da categoria, aprovado pelo Congresso antes do recesso.

Genecias
O deputado Genecias Noronha, que é presidente do Solidariedade no Ceará, revela que vai aproveitar o período também para visitar todas as bases eleitorais. Segundo ele, agora, é hora de pensar na eleição municipal e abrir discussão com diversas lideranças no interior do Estado, além de visitas as gestores aliados, uma vez que é possível viajar durante a semana sem prejudicar os trabalhos legislativos. Em ano que sucede as eleições, essas atividades consumem as energias dos parlamentares. “Nós vamos ter candidato próprio nas maiorias dos municípios cearenses, incluindo Fortaleza”, observou, acrescentando que, onde isso não for possível, o Solidariedade apoiará candidato de outro partido.

Macedo
O deputado Macedo (PSL) também aproveitará o recesso para visitar suas bases eleitorais. O parlamentar cumprirá agenda em alguns municípios cearenses. Até o dia 25 de julho, ele espera visitar 10 localidades. Na ocasião, ele ouvirá as demandas da população e, com isso, buscar melhorias para cada região, conforme divulgou sua assessoria. “Esses encontros são fundamentais para continuarmos próximos do povo. Só assim podemos conhecer as reais necessidades dos municípios e contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do Ceará”, ressaltou.

Seca
A primeira parada de Macedo foi em Juazeiro do Norte onde participou de um almoço e discutiu os desafios em virtude da seca. Integrante da Comissão Externa de Acompanhamento das obras da Transposição do Rio São Francisco na Câmara Federal, Macedo acredita que a transposição do “Velho Chico” é uma esperança para o povo cearense, sobretudo, para os agricultores da região do Cariri. O parlamentar reconhece que o rio precisa ser revitalizado para potencializar os benefícios do empreendimento. A curto prazo, segundo ele, a perfuração de poços seria uma solução emergencial mais eficaz.

Com informações do OE


Curtir: