Fortaleza

No último fim de semana de governo, Luizianne inaugura dois Cucas, Vila do Mar e Pavilhão Atlântico

Depois de dar o nome do revolucionário Che Guevara ao 1º Cuca, a prefeitura de Fortaleza decidiu apostar em nomes ligados a cultura do Ceará para a homenagem. Os Cucas inaugurados nos próximos dias vão levar os nomes de Luiz Gonzaga e Chico Anysio. Montagem: Kézya Diniz

A prefeita Luizianne Lins entrega, nos próximos dias, mais duas unidades do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA). O CUCA da Regional V, localizado às margens da Lagoa do Mondubim (onde funcionava o antigo clube Brisa do Lago), será entregue na manhã deste sábado (29/12), a partir das 10 horas.

Chico Anysio
Depois de dar ao primeiro Cuca o nome do revolucionário Che Guevara, a prefeitura decidiu apostar em nomes mais ligados a cultura do Ceará. O novo CUCA recebe o nome do humorista cearense Chico Anysio. Na ocasião, haverá show de humor de Zé Modesto.

Luiz Gonzaga
Na manhã da próxima segunda-feira (31/12), também a partir das 10 horas, será entregue o CUCA VI, no São Cristóvão, com show de Diassis Martis e sanfoneiros. O Cuca VI homenageia Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião.

Juventude
Os equipamentos fazem parte da Política de Juventude executada pela Prefeitura de Fortaleza desde 2005, com o objetivo de garantir aos jovens o direito à educação, qualificação profissional, lazer, cultura, trabalho e renda, entre outros.

3 de 6
Luizianne chega ao final de oito anos de governo entregando três Cucas. Ainda na primeira gestão, a prefeita de Fortaleza havia prometido construir seis unidades dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte.

Estrutura
Os CUCAs V e VI, assim como o CUCA Che Guevara, na Barra do Ceará, contam com ginásio coberto, anfiteatro, pista de esportes radicais, piscina semi-olímpica, campo de futebol de areia, cine-teatro, salas de aula e laboratórios equipados para cursos de fotografia. O ambiente possui ainda áreas verdes e espaços de circulação e de exposições, onde o jovem poderá encontrar amigos, participar de atividades e conhecer um novo universo de informações.

Outras inaugurações – Vila do Mar
O Vila do Mar também será inaugurado neste sábado (29) pela Prefeita Luizianne Lins. O evento acontecerá a partir das 17 horas e terá show com Chico Pessoa, Orquestra de Sanfonas e Beto Barbosa. O Vila do Mar, uma das obras do Ceará que tem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está urbanizando e requalificando 5,5 km da orla de Fortaleza, abrangendo os bairros do Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Pavilhão Atlântico na Praia de Iracema
Já no  domingo (30), a prefeita Luizianne Lins devolve à Fortaleza mais um símbolo da história da cidade. A partir das 17h, será inaugurado o Pavilhão Atlântico, equipamento cultural que faz parte do Projeto Nova Praia de Iracema e tem como objetivo funcionar como um café, como era originalmente. Na ocasião, haverá show da banda cearense Dona Zefa.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza


Curtir: