Em Brasília

Nomes dos novos secretários de educação são anunciados

Aloísio Mercadante - ministro da Educação

O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na tarde desta terça-feira (7), o nome dos novos secretários para assumir os cargos no Ministério da Educação.

Amaro Henrique Pessoa Lins vai ocupar a Secretaria de Educação Superior (Sesu), no lugar de Luiz Cláudio Costa, já nomeado presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Lins foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Para a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) vai Arnóbio Marques de Almeida Junior. Na Secretaria de Educação Básica o indicado é o sociólogo César Callegari, que foi secretário municipal de Educação de Taboão da Serra (SP). O titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) será o doutor em ciência econômica Marco Antônio Oliveira.

Leia mais:
Planalto confirma Mercadante à frente do Ministério da Educação

Dilma começa hoje reuniões setoriais com ministros

Com Lula presente, Dilma celebra ‘casamento’ entre ministérios na posse de Mercadante e Raupp

Troca de ministros
No último dia 24 de janeiro o ex- ministro da educação , Fernando Haddad, deixou o governo para disputar as eleições da prefeitura de São Paulo pelo PT. Para assumir o cargo, a presidente Dilma Rousseff decidiu colocar o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Com informações da Agência Brasil