Nacional

Nos Jornais: Dilma pede a Pimentel que resista às acusações

Dilma e Fernando Pimentel na época da campanha eleitoral. Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff orientou o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) a resistir às acusações relacionadas aos negócios de sua empresa de consultoria em Belo Horizonte. A informação é da Folha.com.

Segundo a Folha apurou, em conversa que teve com Pimentel na quinta-feira (08), a presidente lembrou que ela é um exemplo de quem sobreviveu a uma onda de acusações, numa referência a seu período como chefe da Casa Civil.

Na época, Dilma teve seu nome relacionado à montagem de um dossiê sobre gastos do governo tucano de FHC. Na ocasião, negou participação no episódio. Foi alvo também de suspeitas levantadas pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que disse ter recebido pedido de Dilma para “agilizar” investigações sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma também negou ter feito tal pedido.

Leia ainda:
Nos jornais: Pimentel tem outro contrato suspeito

Segundo assessores, Dilma considerou “satisfatórias” as explicações de Pimentel sobre os negócios de sua empresa de consultoria e disse ao ministro para ele seguir com seu trabalho no governo.

Da Folha.com