Nacional

Nova ministra de Dilma é “mal-amada e irresponsável”, afirma bispo

O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da Regional Sul, da CNBB, afirmou que Eleonora Meniccucci, nova ministra da secretaria de Política das Mulheres, “é infeliz, mal-amada e irresponsável”. Ela “adotou postura contra o povo e em favor da morte” ao defender o aborto, atacou. Eleonora foi empossada ontem pela presidente Dilma Rousseff, que diz ter certeza que a ministra “atuará segundo diretrizes do governo em todos os temas”.

Dilma pede que ministra siga só ordens de governo
Diante do fantasma da eleição presidencial de 2010, quando o PT temeu ser derrotado por conta do debate religioso em torno do aborto, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de posse da nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para enquadrá-la publicamente e deixar claro que as convicções pessoais devem se subordinar, agora, às políticas de governo.

“Tenho certeza que meu governo ganha hoje uma lutadora incansável e inquebrantável pelos direitos das mulheres. Uma feminista que respeitará seus ideais, mas que vai atuar segundo as diretrizes do governo em todos os temas sobre os quais terá atribuição”, discursou Dilma.

Com informações de O Estado de S. Paulo