Partidos

Novais se mantém no PSB Nacional e divide espaço com Cid e Ciro

Sergio Novais vai dividir espaço no PSB nacional com Cid e Ciro Gomes. Foto: Kézya Diniz

O ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sergio Novais, garantiu espaço na composição nacional da sigla após eleição realizada durante o 12º Congresso Nacional do partido, realizado na sexta-feira (2)  e sábado, em Brasília.

Após ser destituído, no dia 15 de setembro, em meio a uma movimentação política que causou polêmica, Novais foi mantido no Diretório e na Executiva nacional do PSB e vai dividir espaço com o ex-ministro Ciro Gomes e o governador do Ceará, Cid Gomes.

Novais, Cid e Ciro Gomes foram eleitos para representar o Ceará  na cúpula nacional do Partido Socialista Brasileiro.

Leia mais:
Racha no PSB: José Sarto diz que foi agredido e acusa Novais de contratar capangas  
Veja o vídeo: Em reunião tumultuada, Sérgio Novais é destituído e Karlo Kardoso é eleito novo presidente do PSB em Fortaleza  

Racha no PSB: Sérgio Novais reafirma que reunião foi ilegal e articula Congresso neste sábado 

Campos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi reeleito presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro ainda durante o XII Congresso Nacional da sigla. O ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, segue como vice-presidente e Ariano Suassuna foi eleito presidente de honra da legenda.

Leia ainda:
Eduardo Campos é reeleito presidente nacional do PSB
Congresso Nacional do PSB reúne lideranças em Brasília. Ciro Gomes é vaiado na chegada

Vaias
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) foi recebido com vaias por um grupo de militantes peessedebistas ao chegar para o Congresso Nacional do PSB, na sexta-feira ( 2), em Brasília. Os manifestantes exibiram faixas em que pediam “a volta da democracia do PSB do Ceará”. Ciro, no entanto, não se deixou intimidar e durante entrevista voltou a afirmar que descarta entrar na disputa eleitoral de 2012.