Bastidores Partidos

Novais x Ferreira Gomes: Racha no PSB ganha novo capítulo na noite desta quinta

O presidente do PSB em Fortaleza, Sergio Novais, acusa os Ferreira Gomes de "golpe". Foto: Kézya Diniz

A expectativa é de debate tenso e acirrado na noite desta quinta-feira (15) na sede do PSB de Fortaleza. Em pauta, a votação da permanência, ou não, do presidente do diretório municipal  da sigla, Sérgio Novais.

Os dissidentes afirmam ter pelo menos 2/3 dos votos e dão a vitória como certa. Novais diz que é vítima de um “golpe” patrocinado pelo grupo ligado ao governador Cid Gomes e não pretende sair de cena em silêncio.

A reunião, convocada por dissidentes da ala histórica, será a portas fechadas e deve contar com a presença dos 30 membros do diretório municipal.

Em nota publicada nos jornais, Sergio Novais reagiu a tentativa de destituí-lo da executiva e convovou a militância do PSB de Fortaleza para participar da mobilização contra o que chamou de “golpe”.

Lideranças ligadas ao governador Cid Gomes querem destituir Novais da executiva municipal. O deputado José Sarto acompanha o processo.

Novo presidente?
Logo após a destituição de Novais, a ala cidista pretende eleger o novo presidente do PSB de Fortaleza. Os dois nomes mais cotados são o do  atual vice-presidente do diretório de Fortaleza, Karlo Kardoso; e do ex-vereador Rogério Pinheiro, que já presidiu o partido na capital e atualmente ocupa o cargo de superintendente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).

Troca de acusações
Não será nenhuma novidade se, durante a reunião desta quinta-feira, houver troca de acusações com palavras fortes entre os dois grupos.

Vale lembrar que a ala histórica, ligada a Sergio Novais, e as lideranças ligadas ao governador Cid Gomes já vem, nos últimos meses, trocando farpas publicamente.

Leia ainda:
Novais acusa Cid Gomes de promover golpe no PSB  
Eliane reclama de “perseguição” e Sarto rebate: a deputada “confunde alhos com bugalhos”  

Eliane Novais diz que definição sobre candidatura em Fortaleza cabe ao PSB municipal    
Eleições em Fortaleza: Racha no Diretório Municipal do PSB  
Eliane critica os “Ferreira Gomes” e diz que não quer apoio de Ciro em 2012  

Serviço: Reunião do diretório municipal do PSB de Fortaleza
Data: 15.09.2011
Hora:  às 19h
Local: Na sede do PSB de Fortaleza, rua Juvenal de Carvalho, 540, Bairro de Fátima.


Curtir: