Eleições 2014

Novo aplicativo da Justiça Eleitoral permite visualizar candidatos às Eleições 2014

Novo aplicativo da Justiça Eleitoral permite visualizar candidatos às Eleições 2014. Foto: Divulgalçao
Novo aplicativo da Justiça Eleitoral permite visualizar candidatos às Eleições 2014. Foto: Divulgalçao

Com a finalidade de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets – , a Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrerão às eleições gerais de 2014, por cargo e unidade da federação. Os aplicativos para as plataformas Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

Informações
Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o sítio/site do candidato. Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são atualizadas diariamente.

Tecnologia
A versão do aplicativo Candidaturas para a plataforma iOS foi desenvolvida pelos servidores Rosemberg Maia Gomes, do TRE do Piauí, e Alberto Sampaio de Araújo Neto, da Seção de Soluções Corporativas (SESCO) da Coordenadoria de Sistemas (COSIS), vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE do Ceará.

E ainda
O TRE-CE integra o Grupo de Trabalho Nacional direcionado ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, chamado “JE Mobile”, instituído e coordenado pelo TSE.

Com informações do TRE


Curtir: