Nacional

Novo presidente do BNB toma posse nesta terça-feira



Jurandir Santiago assume BNB na próxima terça (14)

O Novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Vieira Santiago, tomará posse na manhã desta terça-feira (14), em cerimônia realizada no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Cota
A indicação de Jurandir Santiago atende a reivindicação do grupo político do Governador do Ceará, Cid Gomes, que cobrava a nomeação de um cearense para a presidência do Banco do Nordeste como forma de “manter a tradição”.

Articulação
A indicação anterior do Ministério da Fazenda não havia agradado as lideranças políticas no Ceará. O baiano Miguel Terra Lima chegou a ser escolhido pelo Planalto para substituir Roberto Smith na presidência do Banco do Nordeste, mas a informação foi fortemente rejeitada por parte dos cearenses que trabalharam para “colocar” um outro nome a frente do BNB.

Leia mais:
Lideranças cearenses ainda tentam evitar a confirmação de Terra Lima para presidência do BNB
BNB: Dilma diz “Não!”

Novo
A nomeação de Jurandir Vieira Santiago foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União. Atual presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Jurandir é natural de Russas (CE) e funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde foi superintendente do Ceará.

Perfil
Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o novo presidente do BNB possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece).

Jurandir também tem diploma pela Escola de Formação de Governantes (EFG), foi secretário-adjunto da Secretaria das Cidades de 2007 a janeiro de 2011, e possui formação curricular nas áreas Financeira, de Gestão de Negócios e Recursos Humanos.


Curtir:


One thought on “Novo presidente do BNB toma posse nesta terça-feira

  1. Desejo ao novo presidente uma politica voltada para o pequeno agricultor nordestino, evitando o massacre que o bnb vem cometendo contra o pequeno agricultor, com o advento da lei 12.249, o novo presidente determina a o bnb cumprir as leis e não ser omisso já que desde de 2002 este banco vem enganando os agricultores até o melhor presidente da republica com suas mentiras, posso até afirmar que os contratos do bnb agriculas do bnb são ilegais e viciados, digo isto porque estamos na luta em defesa do agricultor nordestino, já estivemos no senando denunciado o bnb um banco oficial do governo federal, não podemos admitir o que este banco vem cometendo aqui no nordeste, estamos gravando o DVD só para mostrar ao Brasil quem é o bnb do nordeste, por enquanto só tem fachado.gostaria que divulgue o email da associção para mandar informações, dizendo quem é o bnb com suas maldades, só para os srs. ter uma idéia quem é o bnb,paguei minha divida 5 vezes eo bnb queira ainda receber mais 10 vezes a felicidade foi a justiça,pague as 5 vezes perdi minha terra, coisa que mais amava na minha vida, tem mais este pagamento eu não estava atrazado não, ganhei 2 ponte de safena 1 mamaria e perdí minha saúde, espero que este no presidente procure consertar estes vicios do bnb, jair pereira guimaraes-presidente da associaçao dos mutuários de crédito do estado da paraiba.

Comments are closed.