Nacional
Atualizado em: 14/06/2011 - 5:30 am



Jurandir Santiago assume BNB na próxima terça (14)

O Novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Vieira Santiago, tomará posse na manhã desta terça-feira (14), em cerimônia realizada no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Cota
A indicação de Jurandir Santiago atende a reivindicação do grupo político do Governador do Ceará, Cid Gomes, que cobrava a nomeação de um cearense para a presidência do Banco do Nordeste como forma de “manter a tradição”.

Articulação
A indicação anterior do Ministério da Fazenda não havia agradado as lideranças políticas no Ceará. O baiano Miguel Terra Lima chegou a ser escolhido pelo Planalto para substituir Roberto Smith na presidência do Banco do Nordeste, mas a informação foi fortemente rejeitada por parte dos cearenses que trabalharam para “colocar” um outro nome a frente do BNB.

Leia mais:
Lideranças cearenses ainda tentam evitar a confirmação de Terra Lima para presidência do BNB
BNB: Dilma diz “Não!”

Novo
A nomeação de Jurandir Vieira Santiago foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União. Atual presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Jurandir é natural de Russas (CE) e funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde foi superintendente do Ceará.

Perfil
Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o novo presidente do BNB possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece).

Jurandir também tem diploma pela Escola de Formação de Governantes (EFG), foi secretário-adjunto da Secretaria das Cidades de 2007 a janeiro de 2011, e possui formação curricular nas áreas Financeira, de Gestão de Negócios e Recursos Humanos.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me