Ceará

Novo presidente do Crea-CE será empossado nesta sexta-feira

O presidente eleito para o Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea-CE), engenheiro civil Victor da Frota Pinto, será empossado na próxima sexta-feira (6), na sede do Conselho, a partir das 19h30. Victor foi eleito pelos profissionais registrados no Crea-CE no dia 8 de novmebro.

O engenheiro vai substituir Antônio Salvador da Rocha, que esteve à frente do órgão de 2006 a 2011. Victor Frota assumiu o compromisso de  dar ênfase ao trabalho em parceria com as entidades de classe e uma maior interação do Conselho com a sociedade civil. Além disso, o novo presidente propõe a realização de parcerias com outros órgãos, como OAB e Ministério Público, nos assuntos que visam ao bem-estar da população.

O novo presidente foi graduado pelo Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor em 1977,  foi engenheiro do Banco da Nacional da Habitação (BNH), da Caixa Econômica Federal, cargo que exerceu até sua aposentadoria. Também foi conselheiro do Crea-CE por 18 anos e exerceu mandato como diretor no Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge) e no Clube de Engenharia do Ceará.

Leia mais:
Novas diretorias do Crea-CE e Confea serão eleitas nesta terça
Seminário discute direito a calçadas acessíveis
Seminário sobre Resíduos Sólidos é destaque no auditório do CREA-CE

Redação Jangadeiro Online, com informações do Crea-CE