Agenda
Atualizado em: 01/07/2011 - 6:41 am

O novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Ceará, Raimundo Cruz Pinto, mais conhecido como Djalma, será empossado nesta sexta-feira (01/07

A solenidade vai acontecer na superintendência do INCRA/CE, às 9h e contará com a presença de representantes dos movimentos sociais e dirigentes de entidades ligadas a defesa da terra.

Leia mais:
Integrantes do MST bloqueiam rodovia estadual

Propostas
O novo presidente afirma que a meta da nova gestão é incentivar nos assentamentos uma produção de alimentos baseada em práticas agroecológicas, através da oferta de créditos e assistência técnica, com o objetivo de ampliar a geração de renda das famílias assentadas e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do Ceará.

Outra preocupação de Cruz Pinto é com o acesso à educação e cultura dentro dos projetos de assentamento.

Perfil
Cearense do município de Iracema, Djalma é engenheiro agrônomo, no cargo de Orientador de Projetos de Assentamentos, com 25 anos de experiência na reforma agrária. Antes da nomeação para o cargo de superintendente, comandava a Divisão de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos do INCRA/CE.

Em duas gestões anteriores ocupou o cargo de superintendente substituto e de superintendente interino.

Com informações da Assessoria de Imprensa do INCRA/CE

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me