Ceará

Número de visitantes ao Portal da Transparência do Ceará cresce 43,20%

Número de visitantes ao Portal da Transparência do Ceará cresce 43,20%

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) registrou um aumento no número de acessos ao Portal de Transparência do Governo do Estado do Ceará, desde a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação e a disponibilização do novo Portal da Transparência, em 16 de maio de 2012. Segundo dados do Google Analytics, o número de visitas ao Portal da Transparência no ano de 2012 foi de 101.680 visitas. Comparando com os acessos de 2011 – 73.366 visitas, é possível perceber um aumento de 38,59%.

Crescimento
O número de visitantes também atingiu um volume considerável – 69.811 visitantes. O número é 43,20% maior que em 2011, quando foram registrados 48.751 visitantes. Além do aumento no número de acessos, a CGE também verificou que o Portal da Transparência do Ceará recebeu visitas de outros países. Foram registrados acessos em 52 países, incluindo o Brasil. Entre os países que mais acessam estão o Brasil (98% do total), depois Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Espanha.

Direito de um e dever do outro
Para o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, o acesso à informação é um direito da sociedade e um dever do Estado. “É muito gratificante perceber o crescimento da busca de informação pelo cidadão. O Portal não é da CGE e nem mais do Governo do Estado. Ele pertence à sociedade. O Estado que perseguimos e almejamos é o Estado transparente. Transparência significa democratização das informações e é uma obrigação do poder público”, declarou.

E mais
O Portal da Transparência do Estado do Ceará está entre os sete melhores portais de transparência do país, segundo a pesquisa Índice de Transparência 2012, realizada pela Associação Contas Abertas. O Portal atende todas as exigências legais de transparência e vai além. Nele, na seção “Presença nos Municípios”, através de um mapa interativo, o cidadão pode consultar os investimentos feitos pelo Estado em cada município.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CGE


Curtir: