Senado

O cearense José Pimentel é o novo relator da Subcomissão do FGTS

O cearense José Pimentel é o novo relator da Subcomissão do FGTS

O senador José Pimentel (PT-CE) foi escolhido por unanimidade, nesta quarta-feira (17), o novo relator da Subcomissão Temporária do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Sem Marta
Pimentel foi designado para a relatoria da subomissão em razão da saída da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que deixou a Casa no mês passado para assumir o cargo de ministra da Cultura, no lugar de Ana de Holanda.

Cronograma
Ao final da reunião, o presidente da subcomissão, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), informou que o cronograma de trabalho de trabalho deverá ser definido na próxima reunião.

Subcomissão
A subcomissão foi criada em março deste ano para examinar questões relativas às contas e à sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os senadores fizeram um levantamento dos projetos que tratam do tema.

Temas
Já foram debatidos temas como a distribuição do resultado financeiro, alternativas para aplicação dos recursos, alíquotas de contribuição e critérios de saque das contas. A subcomissão também discutiu o papel do FGTS como poupança do trabalhador e como instrumento de política governamental.

Com informações da Agência Senado


Curtir: