ALEC
Atualizado em: 01/08/2011 - 9:19 am

Plenário 13 de maio/ Assembleia Legislativa do Ceará

Com a efetivação do petista Francisco Pinheiro (professor Pinheiro) no cargo de deputado eleito, após disputa na justiça, Stanley Leão, do PTC, vai perder a cadeira na Assembleia ficando, portanto, ficando fora da composição da Casa. 

Lembrando
Ainda na segunda quinzena de julho, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral  decidiu atender ao pedido da coligação PMDB/PT/PRB/PSB e do suplente de deputado estadual Francisco José Pinheiro para refazer a contagem dos votos. (Leia aqui: TRE decide pela retotalização dos votos proporcionais das eleições de 2010 e altera composição da Assembleia )

Pinheiro e Ana Paula
A mudança acontece assim que o comunicado oficial do TRE chegar à Assembleia. Mas Pinheiro fica na Assembleia apenas o tempo necessário para cumprir as formalidades. Ele toma posse, passa a ter os “direitos” de um deputado eleito e volta a pedir licença para seguir no comando da secretaria de Cultura do Estado.

A deputada Ana Paula Cruz (PRB) vem da região do Cariri e assume a vaga no lugar do petista.

E mais
Já no dia 4 de agosto será a vez dos deputados Osmar Baquit e Moésio Loiola (ambos do PSDB) voltarem à Assembleia. Nenhum dos dois pode solicitar licença para “interesse particular” este ano. Com o retornos dos dois, saem da Casa os suplentes Cirilo Pimenta e Nenem Coelho (ambos, também do PSDB).

E tem ainda outras mudanças: o deputado Hermínio Resende (PSL) volta ao parlamento estadual depois de aproveitar sua “licença saúde” e reassume o mandato. O suplente Perboyre Diógenes (PSL) ficaria fora da composição da Assembleia, mas Vanderley Pedrosa (PSL) garantindo a permanência de Perboyre.

Augustinho Moreira (PV) volta ao cargo depois de 120 dias de licença e o suplente, Edisio Pacheco (PV), se despede da Casa.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me