Bastidores

O retorno de Ciro

Ciro Gomes e Aécio Neves

Ciro Gomes (PSB) deve voltar à cena esta semana. Depois de um período de “férias” no Rio de Janeiro e distante dos holofotes da imprensa, o ex-deputado federal retorna ao Ceará. 

PDT
A expectativa agora é quanto o anuncio da possível filiação ao PDT. Ciro já teria fechado a troca de partidos, a sexta em sua trajetória política.

O cearense teria articulado a mudança de sigla com o compromisso dos pedetistas de garantirem a ele, legenda para disputar o Planalto em 2014.

Aécio
Outra hipótese considerada é a candidatura de vice-presidente do Brasil numa dobradinha ensaiada desde alguns anos com o senador mineiro Aécio Neves (atualmente no PSDB).

Homem de Partidos
Ciro iniciou a carreira política no PDS. Em 1983 trocou de partido, passando para o PMDB. Em 1988 migrou ao PSDB e conseguiu ser eleito, neste mesmo ano, prefeito de Fortaleza. Já em 1996, filiou-se ao recém-criado PPS. E em 2003 seguiu para o PSB.


Curtir:


3 thoughts on “O retorno de Ciro

  1. Este cara é uma vergonha para todos nós cearenses. Nunca vi alguém prá correr mais atrás do poder que o Ciro. O Brasil inteiro lembra quando ele disse: “-Quem quiser tocar fogo no Brasil é só votar no Lula”, depois de derrotado, assumiu um ministério do Lula, ajudando a “tocar fogo no Brasil”.
    Isso sem contar com os escânadalos do BNB e do BNDES.
    Este cara vende a alma por dinheiro e poder.
    Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Será que um dia Ciro vai agir por ideologia? Mudar de partido todas as vezes que interesses são contrariados, não me parece uma postura adulta de um político que usa a política para servir ao povo…

Comments are closed.