Ceará

Servidores Públicos Federais promovem ato público e fazem passeata pelas ruas do Centro

A mobilização dos servidores públicos federais no Ceará segue calendário nacional da categoria

Servidores públicos federais promovem manifestação nesta quarta-feira (11) para reivindicar “respostas concretas do governo em relação a propostas apresentadas desde o início do ano“. A mobilização é nacional e, segundo dirigentes de sindicatos que representam a categoria, pode culminar em uma paralisação geral. Atualmente trabalhadores de diversos órgãos no Brasil já estão de braços cruzados.

Ceará
No Ceará, alguns setores estão paralisados totalmente, como é o caso dos professores e administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) , do IFCE, e dos servidores do núcleo do Ministério da Saúde. Além deles, outros servidores vem realizando paralisações parciais, como é o caso dos trabalhadores  do INCRA e do DNOCS.

Quando e Onde
A atividade chamada de “O serviço público federal vai à praça” irá ocupar a Praça do Ferreira. Os servidores se concentrarão na Praça Clóvis Beviláqua (ou Praça da Bandeira – Faculdade de Direito), a partir das 8h, e de lá sairão em passeata rumo à Praça do Ferreira, onde montarão tendas mostrando a população algumas das atividades desenvolvidas por eles.


Curtir: