Ceará

OAB-CE lança Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos

Presidente da OAB no Ceará, Valdetário Monteiro. OAB-CE lança Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos

A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) lança na sexta-feira, dia 11 de janeiro, o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos. A iniciativa faz parte das comemorações dos 80 anos de fundação da Ordem.

Objetivo
Segundo a OAB, o prêmio tem como objetivo estimular aprofundado debate sobre a temática do Direito associada ao viés da Justiça Social.

Hora, local e coletiva
O lançamento acontece às 9 horas de sexta-feira (11) na sede da entidade (Rua Lívio Barreto, 668). Na ocasião, representantes da Ordem vão conceder entrevista coletiva à imprensa para dar detalhes sobre o prêmio. O presidente da OAB, Valdetário Monteiro, divulgará o regulamento do Prêmio, abertura das inscrições, período de veiculação das matérias, data do anúncio dos vencedores, bem como o dia da premiação, que será ainda neste ano.

2013
De acordo com o presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro, 2013 será o ano de júbilo para a advocacia cearense, pois a OAB-CE está festejando oito décadas de lutas em defesa da sociedade e do estado democrático de direito. O presidente da Ordem ressaltou, ainda, que o Prêmio de Jornalismo busca colaborar para uma cultura de paz e a compreensão da Justiça como responsabilidade de todos.

Categorias
O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos tem abrangência estadual e contemplará cinco categorias: Impresso (Jornal e Revista), Fotografia, Rádio, Televisão e Internet. A premiação para melhores trabalhos será monetário, chegando a R$ 10 mil, além de certificado.

Serviço: Lançamento do Prêmio de jornalismo Luíz Cruz de Vasconcelos
Dia: Sexta-feira, 11 de janeiro
Horário: 9h
Local: Sede da OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668)


Curtir: