Eleições 2016

OAB Ceará divulga resultado da campanha contra caixa 2

Marcelo Mota é o presidente da OAB Ceará. Foto: OE
Marcelo Mota é o presidente da OAB Ceará. Foto: OE

A OAB Ceará divulgou oficialmente nesta segunda-feira (07/11), o resultado da campanha contra o caixa 2 nas eleições municipais do último mês de outubro.

De acordo com dados do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Combate à Corrupção, pertencente à OAB-CE, foram contabilizadas, ao todo, 47 denúncias em todo o Estado.

Destas, dez foram enviadas diretamente para a Comissão, por meio do site da Ordem, oriundas do interior e a respeito de compra de votos e propaganda irregular. As demais denúncias foram feitas pelo aplicativo do Conselho Federal.

“A campanha deixou claro que o combate à corrupção não pode e nem deve ficar restrito ao Poder Judiciário. Combater a corrupção em todos os níveis é o exercício pleno da cidadania. Todos os casos denunciados foram encaminhados às instâncias específicas para que fossem investigados. Queremos agradecer o apoio das várias entidades que colaboraram das mais diversas formas com a campanha”, destaca o presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota.

Campanha
A campanha de combate ao caixa 2 foi lançada pela OAB Ceará em parceria com a CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil) e todas as subseccionais. Outras instituições também apoiaram a campanha, entre as quais o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap-CE).

Com informações da OAB


Curtir: