Ceará

Obra de Paulo Freire será debatida em audiência na AL

Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: AL

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (19), às 15h, audiência pública sobre a obra do educador e escritor Paulo Freire e a contribuição dele para a educação brasileira.

O debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo o deputado Elmano Freitas (PT), requerente da audiência, Paulo Freire elaborou uma forma de educação interdisciplinar, cujo objetivo residia na libertação dos oprimidos, ou seja, na humanização do mundo por meio da ação cultural libertadora.

“O aluno não é um depósito que deve ser preenchido pelo professor (…) O educador é somente o mediador no processo de ensino-aprendizagem e aprende junto com seu aluno”, avalia o parlamentar. O encontro também vai discutir a contribuição do método de Paulo Freire, reconhecido, na opinião dele, em âmbito internacional.

Convidados
Foram convidados para participar da audiência a diretora do Centro de Desenvolvimento Humano, Ruth Cavalcante; a professora Margareth Sampaio, do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (Uece); a representante do Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Maria de Jesus, entre outros.

Serviço: Audiência Pública: “A Importância da Obra de Paulo Freira para a Educação Brasileira”.
Data: Terça-feira (19)
Hora: 15h
Local: Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa


Curtir: