Polêmica

Obras de mobilidade urbana: Luizianne solicita reunião com Cid Gomes para resolver impasse

Obras de mobilidade urbana: Luizianne solicita reunião com Cid Gomes para resolver impasse. Foto: Kézya Diniz

A Prefeita Luizianne Lins protocolou o ofício nº 0201/12- GP, na tarde desta quinta-feira (20), no Palácio da Abolição, solicitando reunião com o Governador Cid Gomes para tratar das desapropriações da Via Expressa. A intervenção é necessária para a construção do VLT Parangaba/Mucuripe e do Corredor Norte/Sul da Via Expressa, parte das obras de mobilidade urbana para o campeonato mundial de 2014.

Protocolo
O número de protocolo de recebimento gerado pelo Gabinete do Governador é 12263162-5.

Momento político
Segundo nota enviada à coluna, a Prefeita Luizianne Lins avalia que “o atual momento político não pode interferir nas expectativas da população nem prejudicar a cidade com vistas ao cumprimento dos prazos das citadas intervenções”. Sendo assim, espera que as partes envolvidas assumam o que está estabelecido na Matriz de Responsabilidades, documento que prevê as atribuições dos governos na execução dos empreendimentos para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Assinatura
A Matriz foi assinada em 2010, por representantes dos governos municipal, estadual e federal, e está disponível para consulta no Portal da Transparência – http://www.portaltransparencia.gov.br/copa2014.

Leia a íntegra do Ofício abaixo:

Senhor Governador,

A Prefeitura Municipal de Fortaleza expressa uma profunda preocupação com uma das suas obras de mobilidade urbana, tendo em vista que a desapropriação do entorno dos túneis da Via Expressa com Avenida Alberto Sá, Avenida Santos Dumont e Avenida Padre Antônio Tomás ainda não foi iniciada e que é da competência do Governo do Estado do Ceará.

A empresa vencedora da licitação dessas obras está pronta para iniciar o trabalho dos túneis aqui citados.

Face ao exposto, solicito a Vossa Excelência, uma audiência, com a brevidade que o caso requer, para que possamos definitivamente ratificar as assinaturas dos Entes Federativos (Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza) na Matriz de Responsabilidade da Copa.

Atenciosamente,

Luizianne de Oliveira Lins

Prefeita de Fortaleza


Curtir: