Ceará

Obras do VLT causam transtornos aos moradores de conjunto habitacional de Fortaleza

Obras do VLT causam transtornos aos moradores de conjunto habitacional de Fortaleza. Foto: Blog "Comunidade do Trilho"
Obras do VLT causam transtornos aos moradores de conjunto habitacional de Fortaleza. Foto: Blog “Comunidade do Trilho”

Moradores do conjunto habitacional Aldacir Barbosa, aqui em Fortaleza, afirmam que não sabem para onde serão transferidos após a conclusão das obras do VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos. Enquanto isso, a obra em frente as residencias continua e a população reclama da incerteza e da suposta falta de informações.

Transferência
O temor da comunidade é de uma transferência para áreas distantes do local onde eles moram hoje. Segundo eles, o governador Cid Gomes, em visita a comunidade, teria afirmado que eles seriam transferidos para o Conjunto Habitacional Cidade Jardim, que está sendo construído pelo Governo do Estado, entre o Conjunto José Walter e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).

Veja ainda:
Visita inesperada de Cid gomes acaba em confusão  

Impasse
A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), órgão responsável pelas obras, informou que as desapropriações para o ramal do VLT Parangaba-Mucuripe, dependem de elaboração de laudos técnicos. Muitos desses estudos ainda não foram realizados por impedimento da própria comunidade, como é o caso do Conjunto Habitacional Aldaci Barbosa.

Sem prazo
A secretaria afirma ainda, que serão desapropriados os imóveis localizados ás margens da via férrea, mas não estipula o prazo para essa desapropriação.

Pra entender o caso:
Impasses sobre remoções geram atrasos em obras de mobilidade em Fortaleza

Cronograma
A resistência de pelo menos 22 comunidades impactadas pelas obras do ramal metroferroviário operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Fortaleza, alterou o cronograma de execução de uma das principais obras de mobilidade para a Copa do Mundo na cidade.

Acompanhe na reportagem da TV Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GAQASrVIFfU&feature=share&list=UUo9ccRwo7Nu5urecpHlgPfA[/youtube]


Curtir: