Ceará Greve

Ônibus de Fortaleza podem parar de circular por falta de segurança

Os motoristas de ônibus de Fortaleza podem paralisar as atividades nesta terça-feira (3), o motivo é a insegurança de trabalhar sem a presença dos policiais, bombeiros e batalhão de choque. O assunto será discutido durante uma reuniões com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), a partir das 10h desta terça, na sede do próprio sindicato.

A proposta inicial é que as linhas consideras mais perigosas tenham o horário de circulação reduzido para às 19h. Os passageiros que utilizam os ônibus das linhas Siqueira/Centro, Conjunto Ceará Aldeota, Autran Nunes, São Miguel, Jardim Castelão e os coletivos que rodam nos bairros Bom Jardim, Metrópole e Jardim Guanabara podem ser prejudicados.

Leia mais:
Estabelecimentos comerciais encerram expediente mais cedo por conta de arrastões

Segundo presidente do Sintro, Domingos Filho, só no início da noite de ontem cerca de dez assaltos foram registrados em linhas que rodam no Antônio Bezerra e José Walter, ação que fez com que o sindicato se mobilizasse para que uma atitude seja tomada e a segurança dos motoristas e cobradores seja mantida.

Da Redação do Jangadeiro Online