ALEC
Atualizado em: 15/08/2011 - 12:53 pm

A Assembleia Legislativa lança no próximo dia 17 de agosto o “Prêmio ONU/Assembleia do Ceará – Eu curto essa cidade” com o objetivo é incentivar e difundir práticas de erradicação da pobreza no Estado. Instituições públicas e privadas poderão se inscrever de 17 de agosto a 4 de setembro.

É a primeira vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) promove prêmio para divulgar o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM), que considera três dimensões para a erradicação da pobreza: saúde, educação e qualidade de vida. O edital e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da Assembleia (www.al.ce.gov.br).

Premiação
O vencedor da categoria internacional ganhará uma viagem para os Estados Unidos para participar de reuniões que envolvem a Comunidade Global de Empreendedores Sociais, Jovens Líderes Globais e Conselho da agenda Global do Fórum Econômico Mundial.

O ganhador da categoria nacional visitará Minas Gerais para conhecer práticas de erradicação da pobreza.

Na categoria local, são vários prêmios: bolsa em curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento (Unipace), cartilha produzida pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e divulgação na TV Assembleia.

Com infomações da assessoria de imprensa da AL

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me