Eleições 2014

Oposição apresenta candidato em janeiro, diz Roberto Pessoa

Oposição apresenta candidato em janeiro, diz Roberto Pessoa
Oposição apresenta candidato em janeiro, diz Roberto Pessoa

O presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, afirma que a oposição deve apresentar candidato à chefia do Palácio da Abolição até o fim do mês de janeiro de 2014. “Nós vamos logo apresentar o nosso candidato, porque ele precisa ser conhecido pela população antes do início da campanha”, promete.

De acordo com o ex-prefeito de Maracanaú, o governador Cid Gomes está exigindo a candidatura das oposições e vai conhecê-la mais rápido do que imagina.

Artimanhas
Pessoa avalia que o grupo ligado ao atual governo está temeroso com a disputa do próximo ano por entender, segundo avalia, que a população do Ceará está querendo mudanças. Ele ainda enfatiza que os governistas podem tentar atrapalhar a oposição com “artimanhas” durante o período pré-eleitoral.

Candidato único
Segundo disse, o PR continua avaliando as qualidades administrativas, técnicas e políticas da presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa, possível candidata do PSB para a sucessão do Palácio da Abolição. A ideia seria formar uma aliança em torno de uma única candidatura de oposição para a disputa pelo governo do Estado, nas eleições de 2014.

O grupo de lideranças de oposição, formado dentre outros partidos pelo PR, PSDB, PSB e PRB, continua conversando para apresentar à população cearense uma alternativa que coloque o Estado na real rota do crescimento, lembrou Roberto Pessoa. Ele ainda acrescentou, durante entrevista, que outros nomes de possíveis candidatos à sucessão estadual também estão sendo avaliados.

Tasso
Pessoa ressalta que as oposições mantêm diálogo aberto com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na tentativa de convencer o tucano a disputar a única vaga de senador disponível na eleição de 2014. “A candidatura de Tasso vai fortalecer a chapa majoritária das oposições”, ressalta.


Curtir: