Ceará

Oposição comemora abertura de diálogo

capitão Wagner esteve com Camilo Santana no Palácio da Abolição
capitão Wagner esteve com Camilo Santana no Palácio da Abolição

A atitude do governador Camilo Santana (PT) em convidar deputados da oposição e situação para conversas individuais, no Palácio da Abolição, vem agradando os opositores ao governo. O deputado Heitor Férrer (PDT), um dos maiores opositores ao governo de Cid Gomes (Pros), foi um dos que elogiaram o “gesto” do governador petista, que é considerado cidista. No entanto, ele classifica a atitude de Camilo, apenas como uma política de “boa vizinhança”.

“É uma cordialidade do governador em atenção aos que compõem o parlamento, parlamento esse que é responsável pela governança, porque o governador nada pode sem a autorização do poder legislativo. Então, o governador, em uma política de boa vizinhança, convida os parlamentares para, obviamente, dentro de um principio democrático, se relacionar bem com poder e dizer o que é natural, que, como governador do Estado, quer ajuda e que a porta do palácio está aberta”, pontuou Heitor, que foi recebido por Camilo na tarde da última quarta-feira (7).

Capitão
O deputado Capitão Wagner (PR), que também compõe a oposição, exaltou a atitude de Camilo. Para Wagner, a atitude do governador de chamar todos os deputados eleitos, independente de serem da situação ou da oposição para uma conversa, demonstra uma abertura para o diálogo, algo que Camilo prometeu para durante sua gestão. “A gente ver com muita coerência essa atitude, afinal, durante a campanha, ele falou em manter esse diálogo. Por eu ser deputado de oposição, fico com o ‘pé atrás’, para saber como irá ser o relacionamento do governador com a oposição, mas essa atitude dele já vejo com bons olhos”, pontuou. Wagner foi recebido, ontem, por Camilo.

Convidados
Além de Heitor, o governador recebeu, no primeiro dia de encontro com os deputados eleitos, Zezinho Albuquerque (Pros), Sérgio Aguiar (Pros), José Sarto (Pros), Elmano de Freitas (PT), Carlos Matos (PSDB), Augusta Brito (PC do B), Evandro Leitão (PDT), Zé Aílton Brasil (PP), Roberto Mesquita (PV), Laís Nunes (Pros) e Welington Landim (Pros).

Ontem, ocorreu o tão esperado encontro entre Camilo e o Capitão Wagner. Além dele o governador também recebeu os deputados Moises Braz (PT), Carlos Felipe (PCdoB), Dra. Silvana (PMDB), Tin Gomes (PHS), Bruno Pedrosa (PSC), Gony Arruda (PSD), Walter Cavalcante (PMDB), Aderlania Noronha (SD), Duquinha (Pros), Antônio Granja (Pros), Júlio César Filho (PTN). Hoje, o governador dará continuidade aos encontros com os deputados. A assessoria do governo não confirmou quais parlamentares iriam hoje ao Palácio da Abolição.

Com informações do OE


Curtir: