Congresso, Corrupção
Atualizado em: 11/07/2011 - 1:56 pm

Luiz Antônio Pagot vai prestar esclarecimentos no Senado nesta terça-feira (12)

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, confirmou a ida ao Senado nesta terça-feira (12).

Às 9 horas da manhã, ele participa de uma audiência conjunta das comissões de Infraestrutura e a de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, para falar das denúncias de um suposto esquema de superfaturamento em licitações de obras, inclusive do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e cobrança de propina no Dnit.

A oposição trabalha no sentido de cobrar do secretário do Dnit nomes e responsabilidades nos processos de licitações apontados como irregulares em reportagem publicada pela Revista Veja. Segundo o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), “fica difícil de imaginar que o Pagot assuma sozinho a responsabilidade por esse esquema”.

Apontar nomes
Apesar disso, o parlamentar tucano afirma que Luiz Antonio Pagot tem de apontar as pessoas que pediram para que fosse incluído sobrepreço nas obras supostamente superfaturadas, bem como “quem ficou com os recursos e quem se beneficiou das operações”. Ele pode ser o Roberto Jefferson da hora”, acrescentou Álvaro Dias.

Estado emocional
Já o senador Clésio Andrade (PR-MG) disse que o “estado emocional” do secretário-geral do Dnit será o norte do depoimento. “Minha torcida é para que ele seja equilibrado.” O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), por sua vez, espera que Pagot aponte a forma como o órgão vinculado ao Ministério dos Transportes atua e faça uma exposição técnica sobre as denúncias de corrupção.

Despedida oficial
Pagot deve deixar oficialmente o cargo quando retornar das férias. O afastamento foi determinado pela presidente Dilma Rousseff.

Leia mais:
Alfredo Nascimento é herança maldita de Lula, diz Tasso Jereissati
Diretor afastado diz que petista é responsável por 90% das obras do Dnit

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me