Fortaleza Transição

Orçamento de Fortaleza para 2013 será debatido em audiência com sociedade civil e equipes de transição

Eliana Gomes é a relatora do Orçamento. Foto: CMFor

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), relatora da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Fortaleza para 2013, anunciou que será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), na próxima terça-feira (04/11), a partir das 14 horas.

Debate
Na ocasião, serão discutidas com representantes de diversos seguimentos da sociedade civil e as equipes de transição da atual prefeita, Luizianne Lins, e do prefeito eleito, Roberto Cláudio, as prioridades em investimentos públicos para o próximo ano.

Orçamento
A LOA começa a tramitar na Câmara e terá três sessões ordinárias para apresentação de emendas de parlamentares, para então poder ser votada. A relatora autorizou a entrada em plenário do orçamento no dia 28 de novembro, após apresentar parecer favorável ao texto inicial, que segue para discussão, durante a reunião da Comissão Conjunta do Orçamento, formada pelas comissões de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização e de Legislação, Justiça e da Cidadania.

“Tenho o compromisso de colocar nas mãos do povo as propostas de melhoria e qualificação deste orçamento, que deve estar apontado para as políticas públicas consideradas mais urgentes para o benefício da nossa gente e da nossa cidade. Podem ter certeza, que, no que depender de nosso mandato, este orçamento terá a construção mais democrática possível, que só tem sentido com a representação da vontade popular”, destacou Eliana.

Valores
A LOA prevê um montante de recursos da ordem de R$ 5,58 bilhões. A maior parte do orçamento foi destinada para a Saúde: R$ 1,23 bilhão, o que corresponde a 22,18% do total. Em seguida aparece a área de Educação, com 1,01 bilhão: 18,17% de todos os recursos previstos para o ano que vem.

Com informações da Assessoria


Curtir: