Ceará

Organizações Sociais do Ceará unem-se e criam fórum

Agropolos, Centec, CGDT, IACC, IDT e ISGH fundam Fórum Cearense das Organizações Sociais (Focos). Foto: Divulgação
Agropolos, Centec, CGDT, IACC, IDT e ISGH fundam Fórum Cearense das Organizações Sociais (Focos). Foto: Divulgação

Os dirigentes máximos das Organizações Sociais qualificadas pelo Estado do Ceará reuniram-se, na última sexta-feira (24), para a criação de um grupo intitulado Fórum Cearense de Organizações Sociais (Focos).

A convite do diretor-presidente do Instituto Agropolos do Ceará (IAC), Bruno Eloy Farias Araújo, os presidentes do Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico (CGDT), Nâmio Evangelista; do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Paulo Bessa Linhares (representado por Maninha Morais); do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Francisco Férrer Bezerra; do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Antônio Gilvan Mendes de Oliveira e do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH ), Flávio Clemente Deulefeu, participaram da reunião de fundação do Focos.

Pra começar
Neste primeiro encontro, os dirigentes discutiram questões pertinentes às OSs que administram e aprovaram a redação final do Regimento Interno de criação do Fórum.

Coordenação
Na mesma oportunidade, foi eleita a Coordenação do Focos, que passou a ter Bruno Eloy como Coordenador, Gilvan Mendes como Vice-coordenador e Nâmio Evangelista como Secretário. Cabe à Coordenação organizar as ações coletivas, instituir grupos temáticos de debate e representar o Fórum junto a autoridades ou órgãos aos quais forem encaminhadas propostas, além de acompanhar as soluções apontadas para cada caso.

Governo
A próxima reunião do Fórum Cearense das Organizações Sociais acontecerá no Palácio da Abolição e contará com a presença de um representante do Gabinete do Governador do Ceará, Camilo Santana.

Objetivos
O Focos tem como objetivo discutir questões técnicas de sua área de atuação, a fim de buscar a padronização de procedimentos e de encontrar soluções para os problemas relacionados às organizações sociais em geral. No entendimento dos diretores, o Fórum trará um ganho de qualidade e eficiência ao trabalho das OSs do Ceará, ajudando-as no cumprimento de sua principal finalidade, que é atender aos interesses da sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Com informações de Keyla Viana, via Assessoria


Curtir: