Ceará

Ouvidoria do TCE do Ceará disponibiliza 0800 para o cidadão

Pleno do TCE. Foto: Divulgação
Pleno do TCE. Foto: Divulgação

Um telefone de atendimento gratuito foi colocado à disposição da sociedade pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O anúncio foi feito pelo ouvidor da Corte, conselheiro substituto Itacir Todero, durante expediente da sessão ordinária do Pleno da última terça-feira (16).

Prático
Ligando para a central de tele-atendimento 0800 0796666 o cidadão poderá fazer sua manifestação sem precisar deslocar-se até a sede do TCE.

Objetivo
O objetivo é facilitar cada vez mais o acesso de todos, estreitando a comunicação entre a Corte e a sociedade.“A Ouvidoria do TCE está em fase inicial, estamos construindo-a aos poucos. Queremos oferecer um trabalho de qualidade à população cearense”, disse o ouvidor Itacir Todero.

Participação
Através do número 0800 079 6666, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do TCE, seja para fazer críticas, elogios, sugestões, solicitações, reclamações ou comunicados de irregularidades.

Atendimento
Além do 0800 gratuito, a Ouvidoria oferece outras formas de atendimento, como o presencial (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro/Fortaleza (CE), por correspondência, via e-mail ouvidoria@tce.ce.gov.br, através do telefone (85) 3212.222 ou por meio da Ouvidoria Eletrônica, sistema disponível no portal institucional (http://www.tce.ce.gov.br/ouvidoria-2).

Mais curto
Em breve, a Ouvidoria do TCE-CE abrirá outro canal com a sociedade: um tri dígito. A ligação também será gratuita e o intuito é facilitar a memorização discando apenas três números.

Ouvidoria 
A Ouvidoria na Corte de Contas do Ceará foi instituída por meio da Resolução Administrativa nº 07/2014. Compete à Ouvidoria receber as manifestações e encaminhá-las às unidades competentes para averiguação e eventuais providências.

Com informações do TCE


Curtir: