Ceará

Ouvidoria Eletrônica do TCE amplia atendimento online ao cidadão

Ouvidoria Eletrônica do TCE amplia atendimento online ao cidadão
Ouvidoria Eletrônica do TCE amplia atendimento online ao cidadão

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) lançou o novo sistema de atendimento online: a Ouvidoria Eletrônica. A ferramenta faz parte do Programa TCE 100% Digital e foi desenvolvida internamente pela Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte de Contas.

Atendimento
Através da Ouvidoria Eletrônica, o cidadão poderá registrar sugestões, reclamações, críticas, elogios, solicitações de informação, comunicações de irregularidade e problemas técnicos por meio de um servidor mais seguro, amigável e eficiente.

O novo sistema possibilita consultar o andamento da demanda pelo número de protocolo. Também será possível complementar informações sobre processos de seu interesse em andamento no Tribunal. Outra novidade é que a comunicação poderá ser dirigida, via sistema, a todos os órgãos fiscalizados pela Corte de Contas.

Interno
Para o público interno, há mudanças no que diz respeito aos métodos de operação e execução do trabalho da Ouvidoria. As unidades técnicas do Tribunal receberão e responderão as demandas dos cidadãos por intermédio do novo sistema virtual, o que vai facilitar e agilizar o andamento dos procedimentos de trabalho entre a Ouvidoria e os setores competentes.

“Esse programa foi realizado todo pelo Tribunal e traz soluções abertas ao público externo e interno”, disse Itacir Todero, agradecendo o apoio de todos os servidores que colaboraram para a implantação do novo sistema.

Com informações do TCE


Curtir: