Ceará

Pacto pelo Pecém elabora diagnóstico sobre CIPP

Pacto pelo Pecém elabora diagnóstico sobre CIPP

O Pacto pelo Pecém encontra-se na fase de elaboração do diagnóstico sobre a situação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A construção do texto dá-se a partir das exposições dos dados e informações concedidas pelas instituições envolvidas nas reuniões ocorridas em julho e agosto últimos.

Núcleos
Nos nove núcleos do Pacto, estão envolvidas 134 instituições divididas em Poder público municipal (22), Sindicatos (10), Poder Público Federal (09), Associações comunitárias (26), Empresas do CIPP (10), representação empresarial (10), Poder Público estadual (23), representação profissional (06) e Academia e instituições formadoras (18).

Desafios
Após a sistematização de todos os dados coletados nas reuniões dos núcleos, os consultores do Conselho de Altos Estudos elaboram uma minuta do “Cenário Atual do CIPP e seus desafios”. O documento será compartilhado entre as instituições participantes, discutido e aprovado no Encontro Estadual do Pacto pelo Pecém previsto para acontecer no final do ano. Durante o evento, serão também identificados os grandes desafios a serem superados a partir de proposições e compromissos firmados na última fase do Pacto.

Pacto
O Pacto pelo Pecém é uma iniciativa do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa e articula a construção de uma estratégia pactuada para o desenvolvimento sustentável do CIPP.

Com informações da AL


Curtir: