Ceará

Pacto pelo Pecém encerra reuniões dos núcleos com Academia

Porto do Pecém

Com a discussão dos membros do núcleo Academia e instituições formadoras que acontece nesta terça-feira (06), de 8h30 às 17h, o Pacto pelo Pecém conclui a rodada de debates entre os segmentos para a construção do diagnóstico do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) no Complexo das Comissões na Assembleia Legislativa.

Antes
Durante todo o mês de julho, foram realizadas reuniões com os núcleos de entidades, órgãos e instituições envolvidas no desenvolvimento do CIPP. Respondendo a um questionário comum a todos, foram discutidas as influências, planos e repercussões no cotidiano das instituições envolvidas no Pacto.

Diagnóstico
Com isso, agora serão sistematizadas as principais questões expostas e será consolidado um diagnóstico da situação atual do CIPP sob o ponto de vista de diversos setores como as prefeituras, movimentos sociais, empresários, trabalhadores, moradores da região, além dos representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal.

Estratégia
O Pacto pelo Pecém visa construir uma estratégia pactuada para o desenvolvimento sustentável do Complexo Industrial e Portuário, discutindo os aspectos positivos e negativos sob o ponto de vista econômico, social, ambiental e político. A articulação é realizada pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa.

Com informações da Assessoria


Curtir: