Ceará

Pacto pelo Pecém inicia diálogo com prefeituras e movimentos sociais

Pacto pelo Pecém inicia diálogo com prefeituras e movimentos sociais

Serão realizados nesta terça (05/06) e quarta-feira os primeiros diálogos sobre a proposta do Pacto Pelo Pecém entre os núcleos das prefeituras e dos movimentos sociais.

As reuniões acontecerão no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30, e contarão com a participação dos gestores municipais do entorno da área do Complexo Industrial e Portuário (CIP) e de representantes dos movimentos sociais envolvidos.

Na terça
Para o evento da terça-feira, foram convidados representantes de 68 prefeituras com o objetivo de discutir os impactos a serem enfrentados pela instalação de empreendimentos do CIP.

Na quarta
Na quarta, participam os movimentos sociais, tais como associações de moradores, comunidades indígenas, sindicatos dos funcionários já instalados no Complexo.

O Pacto
O Pacto pelo Pecém é uma iniciativa articulada pelo Conselho de Altos Estudos da AL que visa construir uma estratégia pactuada para o desenvolvimento sustentável do Complexo Industrial e Portuário, discutindo os aspectos positivos e negativos sob o ponto de vista econômico, social, ambiental e político.

Convidados
Foram convidados para participar dos encontros, expondo suas visões e ideias sobre o CIP, os diversos atores envolvidos como empresários, trabalhadores, moradores da região, movimentos sociais e da sociedade civil, além dos representantes do poder público municipal, estadual e federal.

Com informações da AL


Curtir: