Bastidores

Para ACM Neto, governo Temer é fora da realidade

Para ACM Neto, governo Temer é fora da realidade. Foto: Fácio Pozzebom/Abr

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou que o governo de Michel Temer tem uma “desconexão plena” com a sociedade e terá dificuldade em aprovar no Congresso projetos como a reforma de Previdência. A declaração foi dada em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, na sexta-feira (27) .

Depois de destacar a condução da economia como aspecto positivo do governo Temer, ACM Neto afirmou que o governo é descolado do dia a dia das pessoas. “É [um governo] completamente descolado do dia a dia das pessoas, da realidade do Brasil. Eu sinto uma desconexão plena entre o Brasil real, das ruas, e o que se decide em Brasília, muitas vezes pelo Poder Executivo”, afirmou.

Sem base
O prefeito ainda afirmou que o governo não possui base parlamentar para aprovar a reforma da Previdência, mesmo “uma reforma mais enxuta e simplificada”.

Maia
Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta (27), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi na mesma linha. Disse que o governo não tem mais votos para aprovar projetos importantes na Casa e que o Planalto ficou “fragilizado” depois de barrar denúncias contra Temer.

Com informações da Folha


Curtir: