Ceará

Para barrar protesto, estudantes são impedidos de deixar a sessão da Assembleia Legislativa

Um vídeo postado no site You tube mostra a tentativa de impedir que estudantes de escolas da rede pública estadual de ensino saíssem das galerias do plenário duante sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20).

Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), os alunos foram convocados até o plenário para impedir a entrada de policiais que faziam uma manifestação na entrada do prédio.

Veja o vídeo:

Nas imagens, um dos alunos disse que “estavam sendo obrigados a permanecer no local e perdiam a chance de aprender”. Outra aluna disse que não sabia que seria levada à Assembleia Legislativa e que tinha sido enganada.

Protesto
Policiais e bombeiros militares se mobilizaram em frente à Assembleia Legislativa, na avenida Desembargador Moreira, desde às 8h30 desta terça-feira (20) Cerca de 70 manifestantes. Eles protestam por melhores condições de trabalho, e foram impedidos de entrar no Plenário Treze de Maio.

Reivindicação
Os militares estavam uniformizados com camisetas vermelhas com frases de protesto estampadas, sobre a reivindicação salarial. Eles reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado.